domingo, 17 de dezembro de 2017

"O Quebra-Nozes" em Caruaru

A noite desta quinta-feira (14) foi cheia de magia e aventuras na Praça do Rosário, em Caruaru, com a apresentação do espetáculo musical ‘O Quebra-Nozes’. Um palco armado em frente à Igreja foi cenário para 150 crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) encenarem a história através da dança. Foram 12 coreografias em cena, executadas pelo elenco formado pelos alunos das turmas de ballet clássico e contemporâneo do CRAS Salgado e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da área de referência do CRAS Centenário.

O espetáculo contou a fantástica história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves ao Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército. Mais de 300 pessoas lotaram a praça para assistir ao espetáculo. “Foi uma emoção muito grande ver minha filha no palco pela primeira vez. É o primeiro ano dela no serviço e depois dele, tudo o que ela faz agora é com prazer”, garantiu Iris Vanessa da Silva, mãe de Yale Nicole da Silva, de oito anos.

Cristiane Maria da Silva, mãe de Bruna Micaele Silva, de 12, falou da emoção de ver a filha em cena. “É a segunda vez que minha filha participa. Eu acho que é um momento único e o serviço é um importante aprendizado pra vida dessas crianças que aprendem a dançar, mas também a respeitar os pais em casa. É um trabalho muito bonito, com os melhores profissionais e bem desenvolvido para educação delas”, afirmou.

A emoção tomou conta não só dos parentes dos bailarinos, mas também de quem saiu de casa para acompanhar o espetáculo porque soube da programação. “Ah, pra mim valeu muito a pena ter vindo à praça hoje. Tudo muito lindo, as crianças em cena dançando muito bem as coreografias, o vestuário bem produzido. Tá de parabéns a iniciativa”, celebrou Carmem Fonsêca. O espetáculo foi produzido pelos oficineiros e educadores sociais do SCFV, que é parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru.

Secretaria de Imprensa de Caruaru