sábado, 2 de dezembro de 2017

Mutirão dos Superendividados vai até próxima segunda-feira

Vai até a próxima segunda-feira (04.12) o Mutirão dos Superendividados, do Governo de Pernambuco. A ação, realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon-PE, é uma oportunidade para negociar dívidas com descontos e maior número de parcelas. Cerca de duas mil pessoas foram atendidas.

Os atendimentos estão acontecendo na sede do Procon, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife, das 8h às 14h, com número de senhas limitadas.

Essa edição do Mutirão está com diversas novidades. A Caixa Econômica Federal, montou uma espécie de agência no Procon, para que o consumidor já saia na hora com a negociação resolvida. Os outros bancos, funcionam através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e possuem um prazo de 10 dias para entrar em contato com o consumidor.

Outra novidade é a participação das prefeituras de Olinda e Paulista, que estão negociando o IPTU. E, como nos anos anteriores participam Celpe, Compesa, OI, TIM, Claro, Vivo e NET e a Prefeitura do Recife, também negociando dívidas de IPTU.

Para participar da conciliação é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Imprensa Procon PE