segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Messenger pra crianças

As crianças já não têm de mentir sobre a idade para falar no Facebook. Esta segunda-feira, a rede social anunciou o lançamento do Messenger Kids, uma nova aplicação para smartphone criada para crianças entre os seis e os 12 anos falarem com os amigos e familiares. Tal como o Messenger, podem enviar mensagens de texto ou falar por mensagens de vídeo ou voz.
PUB


Para usar, porém, as crianças não precisam ter uma conta no Messenger (continua a ser proibido criar uma antes dos 13 anos). São os pais que definem os amigos e familiares com quem os filhos falam através da própria versão da aplicação (e ao introduzir o seu nome de usuário e senha).

A empresa diz que a segurança das crianças foi uma prioridade: “Não há anúncios no Messenger Kids e a informação partilhada pelas crianças não é utilizada para anúncios. A aplicação é gratuita e não se pode comprar nada”, lê-se no comunicado sobre o aplicativo.
Facebook prevê críticas

O objectivo é dar aos pais “mais controle” sobre o que os filhos fazem online. De acordo com dados do Facebook, 81% dos pais diz que os seus filhos começaram a utilizar redes sociais entre os oito e os 13 anos. A informação veio de um estudo com cerca de 1200 pais de crianças nos EUA com menos de 13 anos.

Público (Portugal)