terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Governo Federal prorroga prazo para inscrição dos idosos do benefício no CadÚnico

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, 26, a prorrogação do prazo para que os idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) façam a inscrição no Cadastro Único (Cadúnico), até o ano de 2018.

A Portaria Interministerial não estabelece um calendário definitivo. Antes, o prazo limite para que os idosos fossem inseridos no Cadúnico era até o dia 31 de dezembro de 2017, conforme o Decreto nº 8.805, de 7 de julho de 2016.

De acordo com o secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Elias Emanuel, o município está no aguardo de uma comunicação complementar que estabeleça o prazo final para esses beneficiários.

“Para nós é uma boa notícia, pois os idosos terão um tempo a mais. Mas é bom que façamos um alerta: o governo federal prorrogou o prazo para o próximo ano, mas não determinou o mês de encerramento”, enfatizou.

Vale lembrar que a partir de janeiro de 2018, as pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC também devem estar inscritas no CadÚnico. O prazo final para esse público vai até 31 de dezembro de 2018.

Correio da Amazônia