quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Goiás: Deputado e Vereadores querem proibir distribuição de bonecas. O motivo: os brinquedos têm "pipi" e "bumbum"



Todos os anos, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Governo do estado realiza a distribuição de brinquedos para crianças carentes dos municípios na época natalina. Em 2017, porém, a entrega está causando polêmica. Isso porque as bonecas e bonecos simulam órgãos genitais feminino e masculino, respectivamente.

Em uma postagem em sua página oficial no Facebook, o deputado e delegado Waldir (PR) fez crítica aos brinquedos. Segundo ele, as bonecas do sexo feminino possuem órgão masculino. Além disso, afirma que os bonecos do sexo masculino estão usando batom.

De acordo com ele, a distribuição incentiva a ideologia de gênero entre as crianças. “Você acha correto que o dinheiro que pagamos de impostos sejam utilizados dessa forma? Mais preocupante ainda é usar dinheiro público para incitar, incentivar a ideologia de gênero dentro de famílias carentes, quebrando a pureza e ingenuidade de nossas crianças”, comentou.

“As famílias Cristãs tem direito de proteger seus filhos ou vão ser doutrinadas agora pela Organização das Voluntárias de Goiás? Pelo Governo do Estado? Quem tem que orientar seus filhos é o Governo do Estado ou os pais? Quem vai reparar esse dano? Vão recolher todos essas armadilhas contra nossas crianças e famílias?”, indagou o deputado.

Nos comentários, alguns usuários aprovaram a crítica do delegado. “Se chegar na minha casa jogo fora. E se ensinar no primário na escola vou atrás de meus direitos? Não aceito e pronto”, disse uma.

“Um absurdo esses brinquedos, esse governador deveria respeitar as famílias a sociedade e principalmente as crianças que são o futuro do nosso país”, escreveu outro.

Houve também opiniões contrárias à crítica de Waldir. “Ter órgão genital é algo normal, não vi nada demais nisso. Horror é o tanto de gente que mora na rua sem ter para onde ir, horror é pessoas matando por nada, horror é padrasto abusando sexualmente dos enteados”, comentou um usuário.

“A maldade de fato está nos olhos de quem vê né. O boneco do sexo masculino não está de batom gente, a coloração da boca é vermelha, para simular a boca de um bebê”, falou um seguidor.

Vereadores - Os bonecos distribuídos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para crianças carentes do estado ainda estão dando o que falar ainda por conta da simulação de órgãos genitais. Em Jataí, um grupo de vereadores enviaram um ofício para o prefeito Vinícius de Cecílio Luz para que haja a proibição da entrega dos brinquedos.

No documento eles referem-se aos bonecos como “genitália masculina transvestida de menina”. O texto aponta que os políticos ficaram sabendo da existência dos brinquedos e pediram para que prefeito da cidade verifique a “veracidade dessa informação”. Mostra ainda que caso seja confirmado, pedem que a distribuição seja proibida.

A OVG se pronunciou por meio de nota que os brinquedos cumprem as exigências técnicas estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Foi afirmando também que estes modelos estão disponíveis no mercado por muitas empresas, inclusive de grandes marcas. Além disso, foi informado que a entrega continuará.

Nota Oficial OVG - "A Organização das Voluntárias de Goiás tem a tradição de longos anos de distribuir brinquedos em todos os municípios do estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle. A OVG avaliou amostras de muitas empresas e vários bonecos e bonecas disponíveis no mercado, inclusive de grandes marcas, são assim. Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. Neste ano, além das bonecas, a OVG está entregando os seguintes itens: carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, learning pad (brinquedo eletrônico educativo), maletas de pintura, bolas de futebol e de vôlei. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las".

Diário da Manhã (GO)