sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Declaração da vacina contra a febre aftosa termina dia 15

O período para vacinar os bovinos e bubalinos contra a febre aftosa encerrou no último dia 30, mas o prazo final para declarar a vacina vai até 15 de dezembro. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) espera que mais de 17 mil produtores compareçam aos escritórios da Adagro para regularizar sua situação cadastral. Para declarar o rebanho é preciso levar a nota fiscal da vacina e o CPF.

Nesta etapa, apenas os animais com até 02 anos de idade deveriam ser vacinados, mas a declaração deve ser de todo o rebanho, especificando a idade e o sexo dos animais. O produtor que perder o prazo vai pagar multa de no mínimo R$ 60,00, não pode retirar a Guia de Transito Animal (GTA), terá a propriedade interditada e não poderá participar das linhas de crédito do governo, como por exemplo, a compra do milho na Conab e receber empréstimos do Banco do Nordeste.

A Adagro alerta que apesar de nessa etapa apenas os animais mais novos serem vacinados, na próxima etapa da campanha contra febre aftosa que acontecerá em maio de 2018 todo o rebanho deverá ser vacinado, independente da idade.

Imprensa Adagro PE