terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Caruaru recebe primeira edição do ‘Mais Amor’

Nesta quinta-feira (28) Caruaru irá sediar uma importante ação de reflexão social, como compromisso para o ano novo que se inicia nos próximos dias. Trata-se do ‘Mais Amor’, que após seis anos de realização na capital pernambucana, aporta em Caruaru com o intuito de chamar a atenção da população a se transformar em agentes multiplicadores da promoção do bem e do amor. A ação promovida pela Organização Não Governamental Novo Jeito, será realizada no Espaço Major Clementino, área central do município, próximo ao Grande Hotel, das 10h às 12h.

Está programada a distribuição de corações para as pessoas que passarem pelo local, que além de terem a oportunidade de ganhar o mimo para expressar seu desejo de paz para 2018, receberão também um abraço do grande grupo que estará envolvido diretamente na ação. Toda a população é convidada a participar deste ato que conta com a adesão de movimentos sociais, organizações, conselhos municipais e a gestão municipal como um todo. A proposta é que todos se vistam de branco, em simbolismo pela paz.

A coordenadora de Direitos Humanos de Caruaru, Christianny Magalhães, acredita que vai ser uma ação positiva para esta última semana que antecede o Ano Novo. “Nós mobilizamos a nossa rede de contatos que atenderam o nosso chamado, diante dessa sede de paz tão presente em nosso dia a dia. Será uma oportunidade para as pessoas olharem mais para quem está ao seu lado, já que são muitas as queixas que ouvimos de falta de atenção, esperança, e principalmente de amor”, afirmou Christianny.

Para o empreendedor social Fábio Silva, que está à frente da Novo Jeito, a ação tem o intuito de despertar nas pessoas o interesse pelo próximo. “O que falta ao brasileiro não é engajamento nas causas sociais, é estímulo e informação, saber como pode participar e contribuir”, destacou Fábio.

Novo Jeito

A ONG Novo Jeito tem à frente Fábio Silva, um empresário bem-sucedido na área de clínicas odontológicas, que ao saber da tragédia das enchentes no Interior do Estado, em 2010, começou a traçar, sem saber, um outro rumo na vida. A partir de uma campanha relâmpago, o empreendedor social foi capaz de mobilizar amigos e desconhecidos e arrecadou uma gigantesca quantidade de donativos para os atingidos pelas enxurradas. Hoje, Fábio também é idealizador da Fábrica do Bem, onde prepara projetos de impacto social a pedido de empresas. A ação, inclusive, aumenta a competitividade dos clientes.


Serviço:
Evento: Ação Mais Amor em Caruaru
Dia: 28.12.17
Horário: das 10h às 12h
Local: Espaço Major Clementino, próximo ao Grande Hotel.