quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

99 recebe doações de brinquedos de passageiros em corridas de táxi e Pop

Seguindo o espírito natalino, a 99 - principal startup nacional de mobilidade urbana - vai ajudar os passageiros a doar brinquedos para crianças carentes de todo o Brasil. Até o dia 17 de dezembro, a empresa promove a 2ª edição da campanha “Natal Solidário” no Recife e mais oito cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador e Fortaleza.

Ao pedir um 99Táxi ou 99Pop, o passageiro poderá entregar brinquedos ao motorista durante uma corrida com o aplicativo da 99. O carro que irá buscá-lo estará apto a receber a doação de brinquedos (novos ou usados em boas condições) por parte do passageiro. O motorista levará os itens aos Centros de Atendimento e Treinamento da 99, onde os itens serão recolhidos pelas instituições parceiras.

“Queremos mostrar que nenhum brinquedo merece ficar esquecido nos armários enquanto existem milhares de crianças à espera de um presente neste Natal. Nosso objetivo é sensibilizar tanto passageiros quanto motoristas e repetir o sucesso de 2016, quando lançamos o ‘Natal Solidário’”, afirma o diretor de Operações da 99, Marcel Hwa.

Para ajudar na mobilização dos usuários, a iniciativa ‘Natal Solidário’ será destaque na campanha publicitária “99 Razões para Ir de 99” com o tema #razão99 doar um brinquedo durante a sua corrida. “Como uma empresa de mobilidade, podemos conectar nossa ampla rede de motoristas parceiros a passageiros que querem doar brinquedos, mas não sabem como organizar a logística da doação. Nossa corrida vem para promover esse encontro, ajudando uma criança carente a ter um Natal mais feliz”, explica Marcel.

A ação não envolve custo para os passageiros: os motoristas não cobrarão valor adicional pela doação e o valor da corrida segue normalmente. Para os motoristas, a 99 pagará R$ 10 a cada brinquedo recolhido e entregue no ponto de coleta, limitado ao incentivo máximo de R$ 50,00 por dia e por entrega.

Em Recife, a instituição que receberá os brinquedos será o NACC - Núcleo de Apoio à Criança com Câncer, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos. Para conferir todas as instituições participantes, visite o site https://99app.com/doede99/