segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Seminário para discutir intolerância e violência religiosa

Na próxima terça-feira, (28/11), a partir das 14h, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e sua Executiva de Direitos Humanos (SEDH), realizará Seminário Estadual sobre Intolerância e Violência Religiosa. Um evento aberto ao público que objetiva promover o debate sobre o respeito à diversidade religiosa e a laicidade do Estado segundo rege a Constituição Brasileira de 1988.

A Gerente Geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Ana Gusmão, ressalta a importância do debate. “Em tempos que estamos vivendo de intolerância á liberdade de culto, com ênfase nas religiões de matriz africana, promover esse diálogo com a presença de liderança de diversas religiosidades é importante para cultivar uma cultura do respeito ao diferente”.

O seminário contará com a participação de dois palestrantes: Tiago Nagô, advogado e consultor em Antropologia Religiosa; Juliana Cintia, que atua como pesquisadora na área de Antropologia da Religião; e da consultora do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), Andréa Guimarães que apresentará o Relatório Nacional sobre Intolerância e Violência Religiosa no Brasil (2011 - 2015) - RIVIR, produzido pela Secretaria Nacional de Cidadania do MDH em parceria com o Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa – CNRDR.


SERVIÇO:
Pauta: Seminário Estadual sobre Intolerância e Violência Religiosa
Data: Terça-feira (28/11)
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE). Rua Santo Elias, nº 535, 3º andar, Espinheiro – Recife.

Imprensa SEDH PE