sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Parceiro de Alceu Valença, cantor e compositor Tito Lívio morre aos 60 anos, em Olinda

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (23), o cantor e compositor Tito Lívio, um dos parceiros de Alceu Valença. Segundo a filha única do artista, Lara Lívia, o pai estava em casa quando passou mal, em Olinda. 

Vizinhos estranharam o fato de ele não sair da residência logo cedo e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, Tito Lívio já estava sem vida quando a equipe médica chegou ao local. 

O velório está sendo na Prefeitura Municipal de Olinda. O enterro ocorrerá às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. A suspeita da família é que Tito Lívio tenha tido uma parada cardíaca.

“Ele teve três infartos. O último foi em fevereiro de 2016, mas ele estava bem. Ele foi ao cardiologista na quinta-feira [16], mas estava tudo certo. Ultimamente, meu pai estava fumando muito, uma carteira de cigarro por dia, mas não sentia nada”, contou a filha do cantor e compositor.

Tito Lívio começou a compor e a tocar violão na década de 1970, mas foi em 1981 que o sucesso veio, quando "Arreio de Prata", "Lua Viva" e "Desengano" foram gravadas por Alceu Valença, Elba Ramalho e Lula Cortês. Em 1990, lançou seu primeiro disco solo, o LP “A Fala”. O segundo álbum, saiu 19 anos após o primeiro.

Portal G1