quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Limoeiro Construindo o Futuro

Na manhã deste sábado (11), mais de 150 alunos compareceram ao plantão do Limoeiro Construindo o Futuro com aulas na área de Exatas para o Enem deste domingo. Na ocasião, o prefeito João Luís Ferreira Filho anunciou que, em parceria com a FACAL, serão disponibilizadas bolsas de estudo com até 100% de desconto para os alunos do projeto que se inscreverem na Faculdade. O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, o secretário executivo de Governo, José Jackson, o presidente da Autarquia, Luiz Carlos, vereadores, professores e depoimentos de estudantes do curso superior para incentivar os estudantes.

O prefeito Joãozinho ressaltou a alegria pelo sucesso do projeto que trouxe uma ação inédita para o Estado. “Mais de 220 alunos se inscreveram no Limoeiro Construindo Futuro e no próximo ano teremos um novo encontro para ampliar cada vez mais esse investimento na educação e no futuro de nossos estudantes. As dificuldades que os municípios passam não foram empecilhos para colocarmos na prática o que havíamos planejado”. 

Em uma parceria com a FACAL, anunciou aos presentes mais uma conquista para o município. “Vamos parabenizar 11 alunos no próximo ano que prestarem vestibular na nossa faculdade, disponibilizando 10 bolsas com desconto de 50% e o primeiro lugar terá bolsa integral, não pagará nada. É uma premiação da Prefeitura de Limoeiro para quem se esforçou, se preparou e quer um futuro melhor. Desejo a todos um ótimo ENEM, vocês estão preparados com os professores de excelente qualidade e, amanhã, tenho certeza que marcarão um ‘X’ de sucesso na prova”, afirmou.

O professor de Filosofia Harim Britto conta que a experiência dos professores envolvidos e a abertura dada pelos gestores foi de fundamental importância para que pudessem imprimir a marca deles neste trabalho e definir plano de metas. “O resultado desse movimento foi percebido naturalmente por todos os participantes, tornando cada encontro uma oportunidade especial para todas as pessoas envolvidas. Em comum, era visível o esforço e a vontade dos que estavam ali investindo no curso como uma possibilidade real para mudança de vida e foi muito gratificante para todos nós podermos acompanhar essas evoluções ocorridas aula a aula pelas turmas”.

“Tenho a esperança de que esses alunos consigam alcançar suas metas e mais adiante, quando estiverem realizado seus objetivos, retornem essa energia positiva para seus amigos, filhos e companheiros de trabalho. E que essa energia se propague pela cidade, desenvolvendo nas pessoas uma motivação para crescer. Torço para que esse crescimento venha para o município de Limoeiro e traga consigo o destaque que esse povo merece”, ressaltou Harim.

Limoeiro Construindo Futuro – Projeto Limoeiro Construindo Futuro é promovido pela Prefeitura de Limoeiro em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania e FACAL, que proporciona aos alunos das escolas públicas aulas preparatórias para o ENEM nos sábados e domingos com professores do Recife e de Limoeiro. Foram entregues kits didáticos, além da realização de simulados, vídeo aulas, grupos para esclarecimento de dúvidas, almoço e apoio integral dos professores. 

Secretaria de Imprensa de Limoeiro