terça-feira, 7 de novembro de 2017

Juninho vai responder por agredir e ameaçar ex-noiva

A Polícia Civil concluiu o inquérito envolvendo o atacante do Sport Edmar Ribeiro da Costa Júnior, conhecido como Juninho, de 18 anos, e a ex-noiva. No processo encaminhado para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta terça-feira (7), o jogador responde pelos crimes de vias de fato, violência doméstica, injúria e ameaça. Juninho nega as acusações.

Ele foi preso em outubro deste ano após a vítima, de 20 anos, alegar que ele a ameaçou com uma faca, a agrediu e a trancou em um dos quartos do apartamento dele, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Na época do flagrante, Juninho foi liberado depois de pagar fiança no valor de R$ 10 mil.

Revelado nas categorias de base do Sport, o atacante foi alvo de dois boletins de ocorrência. Ele nega as acusações. Um dos boletins é datado do dia 17 de agosto deste ano, quando o atleta teria agredido a ex-noiva com socos no estômago. Segundo a vítima, ela não teria seguido com as acusações a pedido dos pais e do empresário de Juninho.

No dia 9 de outubro deste ano, as ameaças e a agressão ocorreram após os dois se encontrarem em uma festa. No local, Juninho teria se aproximado da ex-noiva e a chamado para conversar em seu apartamento. Segundo o relato da vítima, a primeira agressão aconteceu assim que o casal chegou na portaria do prédio.

Já no apartamento, de acordo com a ex-companheira, o jogador a ameaçou com uma faca e a trancou em um dos quartos. Ele teria dito que a mataria se não ficasse afastada das redes sociais. Ela contou que só conseguiu fugir do local porque um amigo dele o segurou.

Defesa

Por telefone, o advogado do jogador, Ernesto Cavalcanti, informou que aguarda a intimação do Ministério Público para dar início ao processo de defesa. Contudo, garantiu que, em juízo, provará a inocência do seu cliente.

“A delegada concluiu o inquérito e, nessa conclusão, ela entendeu pelo indiciamento dele pelos crimes de ameaça e lesão corporal. Esses dois. E enviou à Justiça. Nós vamos aguardar ele ser intimado para aí ofertarmos a nossa linha de defesa. Vamos provar que muitas dessas coisas que a mulher fala não são verdadeiras. História de que teria ameaçado com uma faca, aquela história de ele teria deixado em cárcere privado. Na verdade, quem procurava ele era ela. Mas isso, no momento oportuno, vamos provar. Acho que nesses próximos 60 dias, dentro desse prazo, ele será intimado”, disse.

Sport Club

Já o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio de Lemos Filho, afirmou, por telefone, que o clube fará um trabalho de recuperação da sua base. Ele ainda disse conhecer o ambiente em que o atleta estava inserido antes de chegar ao Rubro-Negro, porém reiterou que nada justifica qualquer tipo de violência, principalmente contra a mulher.

“O clube, naturalmente, não pode compactuar com o ato do atleta. Além de rejeitar e repelir. No entanto, por ser um atleta do clube, será dada a assistência. Assistência no sentido de reintegração, recuperação. Examinaremos, internamente, alguma punição que ele merecerá no sentido de uma reeducação, vamos dizer assim. O clube não pode compactuar com violência nem no estádio e nem doméstica, muito menos um ato de violência contra a mulher. Estamos aguardando os acontecimentos, embora já tivéssemos tomado algumas iniciativas no sentido dessa assistência psicossocial ao atleta. Mas não no sentido de nos solidarizarmos com ele. Mas, evidentemente, como patrimônio do clube, nós teremos que submetê-lo a um procedimento que resultará em uma punição disciplinar”, finalizou.

Portal G1