sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Jornalista com camiseta 'Fora Temer' é cercada por agentes da PF em Rondônia

Um protesto pacífico e silencioso coibido com ares de hostes censoras. Assim descreveu a jornalista Luciana Oliveira, do Blog da Luciana, que, como demais membros da imprensa rondoniense, dirigiu-se devidamente credenciada e identificada ao Hospital de Amor Amazônia para cobrir a inauguração da obra. Ela explicou a situação na íntegra e em vídeos postados em seu perfil particular no Facebook.

O evento contou com a presença de diversas autoridades de Rondônia, e também do presidente da República Michel Temer (PMDB). De acordo com Luciana, enquanto cumpria a pauta designada pelo portal Brasil 247, onde atua como colaboradora, agentes de segurança de Temer a cercaram. O alerta foi dado por colegas.

“Me disseram: Luciana, tem seis seguranças, inclusive policiais federais na ‘sua cola’, presta atenção! E eu não dei a mínima porque minha intenção era protestar silenciosamente e fazer a cobertura do evento”, declarou a blogueira.

Não acabou por aí.

Assim que resolveu ir embora, a jornalista foi perseguida por uma agente de segurança, que a interpelou: “A senhora está indo pra onde?”, desenrolando, a partir daí, um diálogo contrário aos tempos de democracia e liberdade de expressão. Justamente por conta do tratamento singular, dispendido exclusivamente a um profissional entre outros tantos.

Imediatamente ao fim da conversa, cinco policiais a ladearam, acompanhando-a até próximo à saída.

“Me intimidando não sei por quê. Talvez unicamente por conta desta camiseta [aponta para a vestimenta]”.

Um dos cinco policiais chegou a escoltá-la até o fim do percurso.

“Não me distingui por gestos, por manifestações exaltadas, enfim. Nada além de palavras numa camiseta. Deve ser horrível uma consciência pesada como essa. Usar esse aparato todo para coibir um pequeno manifesto ordeiro e quieto é coisa de gente paranoica, como esse presidente sem votos e sem o povo”, concluiu. 

Rondônia ao Vivo