segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Jaboatão recebe evento de Biomedicina

O campo de estudos da Biomedicina, apesar de importante, ainda é pouco conhecido pelo público em geral quando comparado a outros cursos do ensino superior. É com o objetivo de aproximar esta área da saúde da população que será realizada a I Semana de Biomedicina em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A entrada é gratuita.

O evento, que vai acontecer no campus Piedade do Centro Universitário dos Guararapes (UniFG), conta com uma grade de programação que inclui palestras, minicursos e mostras. “A Semana de Biomedicina está relacionada ao Dia do Biomédico, que também é comemorado em novembro”, afirma Thiago André, coordenador do curso de Biomedicina da UniFG e organizador do evento.

Na terça-feira, dia de abertura, será apresentada a palestra “Aplicações biomédicas de nanopartículas fluorescentes” do doutor biomédico Paulo Euzébio C. Filho. No último dia de evento, a palestra da doutora Luciana N. Cabral, intitulada “Desafios e tendências da Biomedicina Estética” vai encerrar a Semana de Biomedicina. Nas duas ocasiões, os palestrantes vão abrir espaço para responder as perguntas do público presente.

Na terça e na quarta quem estiver no evento vai poder conferir a mostra “Áreas de atuação biomédica”. Criada pelos alunos da instituição, a ação consiste em apresentar ao público a importância da profissão por meio de exibições dos vários campos de trabalho nos quais um profissional da área pode atuar.

Para Thiago André, a Semana de Biomedicina será um evento elucidativo. “Além da programação, vamos ter profissionais e estudantes preparados para responder as dúvidas do público sobre o que envolve o trabalho do biomédico. Será uma oportunidade para difundir e adquirir conhecimento.”

Programação
28/11 – Mostra: Áreas de atuação biomédica
Palestra: Aplicações biomédicas de nanopartículas fluorescentes

29/11 – Minicurso: Extração de DNA: Princípios e atuações
Mostra: Áreas de atuação biomédica

30/11 – Minicurso: Apresente-se para o mundo

01/12 – Palestra: Desafios e tendências da Biomedicina Estética

Serviço – I Semana de Biomedicina

Data: 28/11 a 01/12
Local: UniFG. Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade – Jaboatão dos Guararapes
Inscrição nos minicursos: https://unifg.edu.br/extensao/