quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Anthony e Rosinha Garotinho são presos pela Polícia Federal no Rio

Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos, na manhã desta quarta-feira (22/11), durante operação da Polícia Federal (PF) em Campo dos Goytacazes. A ordem de prisão foi decretada pelo juiz Glaucenir de Oliveira, titular da 98ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.

O casal é acusado de receber recursos de empresários para apoio às campanhas eleitorais, de maneira criminosa. A prática de extorsão também é investigada. A informação foi confirmada pela filha deles, a secretária municipal de Desenvolvimento do Rio, Clarissa Garotinho, à rádio CBN. Os agentes da Polícia também prenderam um ex-assessor do governo de Rosinha.

Todos eles foram levados para a sede da PF em Campos. O ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, presidente nacional do Partido da República (PR) é alvo de mandado de prisão. De acordo com o jornal O Globo, o esquema foi revelado pelo ex-diretor de relações institucionais da JBS Ricardo Saud. Em depoimento à PF, Saud disse que repassou, apenas em 2014, um montante de R$ 2,6 milhões para Garotinho.

Portal Metrópoles (DF)