sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Você está preparado para encarar a velhice dos seus pais?

Na próxima quinta (09.11) será realizado no Espaço Terapêutico Lis, a partir das 19h30, o workshop ‘Quando os pais envelhecem’. A ideia do evento surgiu quando, após anos de trabalho e parceria efetiva entre a geriatra e médica psicossomática Flavia Goldmann e as psicoterapeutas Natália Tavares e Scheila Gomes perceberam, como filhas, que não estavam prontas para receber o envelhecimento de seus pais. “Durante esse processo muitas questões surgem, medos desabrocham, inseguranças e histórias passadas que vão ocupando lugar nesse novo ciclo de vida”, declara Scheila Gomes.

Diante de suas experiências em consultórios médicos, as palestrantes desenvolveram um trabalho único, lindo e totalmente direcionado à geração atual que não está sabendo lidar com a velhice dos seus pais, bem como pais estão sabendo agir com a chegada da fase senil.

No encontro, que será voltado aos profissionais da área de Saúde e público em geral, serão abordados assuntos, como alterações fisiológicas do envelhecimento, a atual geração de filhos que cuidam dos pais, a inversão do cuidado: agora eles serão cuidados por nós - vínculos e laços afetivos.

Haverá um belo momento de conversa e imersão nesta realidade que a grande maioria das pessoas não está preparada para vivenciar.


Serviço
Data: 9 de novembro
Hora: A partir das 19h30
Local: Espaço Terapêutico Lis – Estrada do Arraial 2948 – Sala 07 – Tamarineira - Recife/PE.
Informações: (81) 9 9236-9343 (WhatsApp) ou pelo e-mail: espacoterapeuticolis@hotmail.com

Com informações da jornalista Tatiane Goes