sábado, 21 de outubro de 2017

V Festival de Bandas de Garagem de Caruaru




Neste sábado (21) Caruaru irá sediar o V Festival de Bandas de Garagem. O evento será na Estação Ferroviária, a partir das 18h, e tem como tema desta edição ‘As Diversas Formas de Fazer Cultura’. A inspiração veio da festa do São João do município, como forma de conscientizar a população sobre as possibilidades de se trabalhar a cultura, sem perder a tradição. Inclusive, o prêmio é uma vaga na programação da festa junina de Caruaru de 2018.

Assim como nas últimas edições, as bandas se inscreveram previamente e passaram pela seleção realizada por uma comissão julgadora formada por pessoas do meio musical. Foram 50 bandas inscritas no total, das quais, foram 38 de Caruaru e 22 de municípios da região. As dez bandas selecionadas foram convidadas a se apresentarem neste sábado (21), para avaliação final dos jurados. O desafio será tocar duas músicas, sendo uma proposta na hora pela comissão organizadora, e a outra, de livre escolha da banda.

De Caruaru, foram selecionadas as bandas: Rocalito Power Trio, Cavora, Maria Fumaça, Ilusão Dual, Giulia e os Compadres e Apaadi. Da região entraram na disputa: The Illuminated (Riacho das Almas), Cheap Box (Altinho), Twisted Universe (Cupira) e Fifth of Hells (São Joaquim do Monte). A vencedora irá tocar no Polo Azulão do São João de Caruaru 2018.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Juventude, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo do município. “O evento tem a mesma premissa da Casa das Juventudes, que é estimular o protagonismo dos jovens e minimizar a discriminação que tem provocado diversos problemas sociais para essa faixa etária”, argumentou o organizador do festival e diretor de Juventude, Iago Torres.

Serviço:

V Festival de Bandas de Garagem de Caruaru
Dias: 21 de outubro / 2017
Horário: 18h
Local: Estação Ferroviária de Caruaru


Secretaria de Imprensa de Caruaru