segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Serviços de saúde, cidadania e entretenimento marcam encerramento das comemorações do Mês da Pessoa Idosa

Oficinas, serviços de saúde, música e dança marcam o encerramento das comemorações pelo Mês da Pessoa Idosa, que será celebrado nesta terça-feira (31/10), das 8h30 às 15h, no Sesc de São Lourenço da Mata. A ação é uma realização do Governo do Estado, através do Centro de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), do Sesc e das prefeituras de São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes e Paulista.

Com o tema “empreendedorismo e cidadania da pessoa idosa”, a programação conta com oficinas de reciclagem, caixa de MDF, colar de bijuterias, mini Papai Noel, ecobolsa com sobrinha, velas de natal recicladas, talinhos de flores com fuxico, pratos decorativos natalinos, flores com fitas de cetim. Cada idoso (a) poderá participar de duas oficinas.

A equipe técnica do CIAPPI vai oferecer orientação jurídica e psicossocial. Na área de saúde será oferecido aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para promover o entretimento, a programação contará ainda com aula de zumba e do Coral da Alepe. "A ação vai além das atividades comemorativas do mês da pessoa idosa com entretenimento. As oficinas, por exemplo, oferecem a oportunidade da população idosa aumentar sua renda através do aprendizado e das orientações de empreendedorismo que irão integrar essa ação", destaca Sandra Jucá, coordenadora do CIAPPI.


SERVIÇO

Pauta: Encerramento das comemorações pelo mês da pessoa idosa
Local: Sesc São Lourenço da Mata. Avenida das Pêras, nº 56, Tiúma, São Lourenço da Mata
Data: Terça-feira (31/10)
Horário: 8h30 às 15h

PROGRAMAÇÃO

8h30 - Abertura
8h45 - Banda
9h às 12h - Oficinas
12h às 12h30 - Almoço
14h - Zumba
14h30 - Coral
15h - Encerramento

Imprensa SEDH PE