segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Rockalito é a vencedora do V Festival de Bandas de Garagem de Caruaru



Na noite desse sábado (21), a Estação Ferroviária de Caruaru abriu espaço para a cena underground com o V Festival de Bandas de Garagem da cidade. Foi a decisão final do concurso que iniciou em setembro com as inscrições e o processo seletivo das 10 bandas classificadas. A Banda Rockalito foi a grande vencedora que garantiu o prêmio de tocar no Polo Azulão do São João de Caruaru em 2018. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Juventude, e apoio da Fundação da Cultura e Turismo.

Nesta edição, o festival lançou o tema ‘As Diversas Formas de Fazer Cultura’ e contou com 50 bandas inscritas de toda a região. Foram dez classificadas, das quais, seis compareceram para as apresentações na Estação. Rockalito ficou entre as três finalistas, vencendo as concorrentes Giulia e os Compadres e Apaadi. Todos os grupos selecionados tiveram que apresentar duas músicas, sendo uma do repertório próprio e a outra, um desafio proposto na hora pelos jurados. A Rockalito tocou ‘Pay Attention’ e no desafio, ‘Calling Dr. Love’ da Banda Kiss. Na disputa entre as três melhores venceu com a música autoral ‘Sanctuary of the Crazy’e ‘Highway Star’, da Deep Purple.

“Atendemos a solicitação da juventude quando viemos este ano com uma atualização do evento, ampliando o festival para concurso. A novidade foi um incentivo a mais para as bandas inscritas, que tiveram a oportunidade de disputar uma vaga no São João de Caruaru de 2018”, comemorou o diretor de Juventude, Iago Torres. “Foi uma ótima oportunidade, principalmente para bandas iniciantes, como nós, terem espaço para expor suas canções. A expectativa é que aconteçam mais eventos como esse”, declarou o guitarrista e vocalista da Rockalito, Vinícius Prestrelo.

Com dois anos de existência, a banda caruaruense Rockalito segue o estilo Rock and Roll sob forte influência das bandas de blues do fim dos anos 60 e 70. É formada pelos integrantes Vinícius Prestrelo (guitarrista e vocalista), PC Trucado (baixista e backing vocal) e Matheus Silva (baterista e backing vocal). Além das três classificadas, tocaram no festival as bandas Tavora, Maria Fumaça e Ilusão Dual, todas de Caruaru. O grupo de rap Astúcia Skateboard fez uma apresentação especial. O júri foi composto pelos produtores Bertanara Mota, Guilherme Azevedo, Deivison de Azevedo e Suka DJ, e pelo cantor e compositor Colibri Brasil. 

Secretaria de Imprensa de Caruaru