sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Programa É Meu Direito amanhã em Piedade

O Governo do Estado realiza neste sábado (21/10), em parceria com o SESC Piedade, mais uma edição do Programa É Meu Direito, que oferece gratuitamente serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais para a população. Neste sábado haverá uma ação especial com foco na pessoa idosa através do atendimento pela equipe técnica do Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI). O É Meu Direito será realizado no SESC Piedade, localizado na Rua Goiana, nº 40, Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O É Meu Direito é um programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executado através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH).

No local será disponibilizada gratuitamente a emissão de 2ª vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, e do CPF através do programa Balcão de Direitos; e também de Registro Geral (RG) através parceria com Secretaria de Defesa Social (SDS). Os advogados, psicólogos e assistentes sociais do CIAPPI estarão no local realizando orientação, atendimento e acompanhamento de violações de direitos da pessoa idosa.

Secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, destaca a importância da integração com a comunidade. “O nosso maior legado com essas ações, além de prestar o serviço e promover a cidadania, que é uma política de direitos humanos, é integrar a comunidade e trazer para próximo dos lares e das famílias ações de enfrentamento e combate a violência”, explica.

As unidades móveis do Detran, Compesa e Procon também estarão no local. O Detran vai disponibilizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. A Compesa vai realizar negociação de débito e palestra sobre sustentabilidade ambiental, e a unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo. A Celpe ministrará palestra sobre sustentabilidade energética. Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com aferição de pressão, dosagem glicêmica e vacinação. Na área de beleza, a ação oferece SPA de mãos e rosto, além de corte de cabelo.

Serviço
Programa É Meu Direito!
Local: SESC Piedade. Rua Goiana, nº 40, Piedade, Jaboatão dos Guararapes
Data: Sábado (21/10)
Horário: 8h às 12h

Imprensa SEDH PE