segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeitura de Limoeiro reinaugura praça Adalberto Moreira

Na noite deste sábado (21), a Prefeitura de Limoeiro em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Habitação, reinaugurou a Praça Adalberto Moreira, na Rua da Gameleira, em homenagem ao músico homônimo. Completamente restaurada com pintura, reposição do calçamento, mudanças na iluminação, nos bancos, canteiros e arborização, o evento contou com a presença do prefeito Joãozinho, da secretaria da pasta, Fabíola Pimentel, vereadores, o filho de Adalberto, Marco Pinto, família, amigos, companheiros de arte e de caminhada.

Emocionado, Marco Pinto agradeceu a todos que participaram e promoveram a realização das melhorias. "Ficamos muito contentes com o reconhecimento e a homenagem, considero um marco na história desse bairro. Nós morávamos na rua transversal e o reduto do meu pai era aqui: jogavam, tocavam músicas. Ele tinha um nome no município e agora restauraram a praça e vamos comemorar com a presença de nossos amigos. Estamos satisfeitos com o trabalho do prefeito e vamos mostrar nossa alegria através da música que é nossa forma de se expressar".

"Estar aqui é relembrar tantos momentos que passamos como São João, Carnavais e tantas outras memórias que vivenciamos", recorda o prefeito Joãozinho que partilha a alegria da reinauguração da praça com o saudoso nome do grande músico. Acrescenta ainda que ele "deixou a arte em sua geração, a exemplo de Marco Pinto e o ator Irandhir Santos que hoje representa Limoeiro, reconhecido em todo Brasil e no exterior. Adalberto moreira marcou época e esta foi o início nossa justa homenagem".

Adalberto Moreira - Músico de orquestras como Zé Menezes, Nelson Ferreira, da Rádio Clube, Jornal do Commercio, maestro da Banda 25 de setembro e da Banda Independente.


Secretaria de Imprensa de Limoeiro