quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Praias pernambucanas recebem reforço da Celpe para o feriadão

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) reforçou a atenção sobre o sistema elétrico para o feriado. A partir da quinta-feira (12), a concessionária coloca em operação um plano especial de atuação, com o reforço de 20% das equipes técnicas em regime de prontidão e profissionais de sobreaviso para assegurar o fornecimento de energia. O esperado aumento do fluxo de pessoas no litoral e, consequentemente, maior incremento na demanda de cargas até o domingo também foram contemplados no esquema da Celpe. Equipes especializadas foram deslocadas para as praias, de onde podem atuar com maior agilidade em eventuais ocorrências.

Preventivamente, a Celpe realizou uma série de ações de manutenção nas redes elétricas que suprem todo o litoral, com a realização de inspeções termográficas, medições de nível de tensão, além de manutenções preventivas e corretivas em Baixa e Alta Tensão .

No Litoral Norte, aproximadamente 33 quilômetros de cabos elétricos foram substituídos ao longo das praias. Também foram instalados novos equipamentos e substituídos 84 postes. Ainda atuando de maneira preventiva a Celpe promoveu a poda de galhos para evitar interrupções provocadas pelo toque da vegetação na rede de distribuição de energia.

No Litoral Sul, a Celpe atuou desde a realização de podas em aproximadamente 200 pontos distintos até o deslocamento de 30 postes, incluindo as estruturas que estavam sob a ameaça do avanço do mar na praia de Maracaípe. Foram realizados ainda a substituição de mais de 10 quilômetros de rede.

Importante

Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 26560, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.

Funcionamento das Lojas

As Lojas de Atendimento Celpe em todo o Estado estarão fechadas na quinta-feira (12/10). Na sexta-feira (13), o atendimento volta ao horário habitual, das 8h às 16h – com exceção da unidade do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, que se estenderá até as 19h e também funcionará normalmente no sábado.

Imprensa Celpe