segunda-feira, 30 de outubro de 2017

PPS convida Luciano Huck para candidatar-se à Presidência

Registrando 5% das intenções de voto à Presidência da República, percentual igual ao do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e em situação de empate técnico com o prefeito da capital Paulista, João Doria (PSDB) segundo pesquisa Ibope divulgada neste final de semana, o apresentador Luciano Huck foi convidado para disputar o pleito de 2018 pelo PPS.

O passe do apresentador, que é um dos padrinhos do "Movimento Agora!" também vem sendo cortejado pelo DEM. "Ele é parte desse movimento, mas nós ainda não definimos nosso presidenciável. Nossa ideia é tentar uma candidatura do campo democrático e formar uma frente que reforce este propósito", disse o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, ao jornal Folha de Pernambuco.

Segundo ele, o PPS pretende se afastar do que considera candidaturas com "perfis não democráticos", como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, e do deputado federal Jair Bolsonaro.

Ainda segundo Freire, foram feitos encontros com Huck e "alguns intelectuais, influenciadores, gente interessada em participar da política, discutindo como exercer a política de forma legal, com capacidade de influir no processo e essas pessoas estão ponderando em que partido entrar", ressaltou.

Portal Brasil 247