quinta-feira, 12 de outubro de 2017

No Ar Coquetel Molotov, um festival livre de assédio

Em parceria com as startups Women Friendly e Mete a Colher, o festival No Ar Coquetel Molotovdeste ano vem com diversas ações para estimular a empatia com as vítimas de assédio e ajudar as mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso. As ações começam com um Workshop como tema"Por que é massa ajudar as minas?", na próxima terça-feira (17), a partir das 15h, no Porto Mídia.

A ideia do workshop é disseminar que é importante “meter a colher” nas situações em que a mulher é vítima de violência. O evento é completamente gratuito. Segundo a co-fundadora do Mete a Colher, Aline Silveira, "o festival acertou mais uma vez. Ajudar as mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso é fundamental. Toda a sociedade precisa promover a empatia com as vítimas de assédio".

Já para a data do festival, toda a equipe de segurança, de bar e voluntários serão treinados seguindo o protocolo contra o assédio sexual da Women Friendly e conscientizados pela equipe do Mete a Colher, sobre relacionamentos abusivos. Haverá sinalização por todo o local do evento, com mensagens educativas sinalizando que assédio sexual e qualquer tipo de violência não serão aceitas no festival.

As duas startups também estarão juntas em um stand dentro da Feirinha do Coquetel para esclarecer questões ligadas ao tema.

“O Coquetel Molotov é um festival referência e, ao assumir o protagonismo de abordar a temática da violência de gênero no evento, mostra mais uma vez estar conectado com o que o público quer e precisa. Uma iniciativa valorosa para o cliente, a sociedade e para todos engajados em um mundo mais justo e seguro para a mulher.” Afirma Ana Addobbati, fundadora da Women Friendly.

O festival No Ar Coquetel Molotov acontece no sábado (21), a partir das 13h, no Caxangá Golf Contry Club, com atrações do calibre de ATTOXXA (SA), Arnaldo Baptista (SP), Linn da Quebrada (SP), Kiko Dinucci (SP), Kalouv (PE), E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante (SP), Alessandra Leão (PE), Luiza Lian (SP), NoPorn (SP), AfroBapho (BA), a banda americana DIIV e outros diversos artistas de destaque nacional e internacional.