sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Morada da Paz promove programação para Dia de Finados

O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, vai promover uma programação especial para o Dia de Finados. No Morada, a data é chamada de Dia da Lembrança, como forma de fazer referência a um momento em que se lembra com carinho e saudade os entes queridos que já partiram e os bons momentos vividos ao lado deles.

Este ano, a programação para a data vai contar com missa, culto evangélico e palestra espírita. O Dia da Lembrança tem início às 9h, com missa do padre Hélio Nascimento, da Paróquia São Francisco de Assis. Quem perder essa primeira celebração vai ter uma nova chance às 16h, quando vai ser realizada a segunda missa. Ainda pela manhã, às 11h, os presentes vão poder acompanhar culto com o pastor Jefersson Menezes. Já às 14h, ocorre palestra espírita com Ednar Santos, diretora de Comunicação da Federação Espírita Pernambucana (FEP).

Alzheimer – No Dia da Lembrança, as pessoas que forem ao Morada da Paz vão poder conferir ação promovida com o propósito de estimular o diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer, doença que atinge 1,2 milhão de pessoas somente no Brasil. Na ação, cartazes alertando sobre os principais sintomas da doença estarão espalhados pelo cemitério, bem como quadros com jogo da memória, caça-palavras e outros jogos que estimulem a atividade cerebral. “O Alzheimer é uma doença muito delicada. Em alguns casos, pacientes e familiares não sabem lidar com a perda da memória. Dessa forma, nossa preocupação é que a atenção, o amor e o carinho sejam reforçados, garantindo que as lembranças sejam as melhores possíveis”, afirma Ibsen Vila, diretor do Grupo Vila.

O encerramento das atividades programadas para o Dia da Lembrança ocorre às 17h. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas circulem pelo Morada da Paz ao logo do dia. O conforto do público que for ao local no Dia da Lembrança vai ser garantido por meio da instalação de tendas, palco e cadeiras para acomodar aqueles que forem acompanhar a programação.