quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Idosos participam do Pré Enarel em Caruaru

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Caruaru, participaram de atividades ao ar livre na manhã desta terça (10) no Parque Ambiental São Francisco, no município. A ação foi uma prévia do que será o Encontro Nacional de Recreação e Lazer (Enarel), que este ano escolheu Caruaru como sede do evento que irá acontecer no mês de novembro.

O evento de hoje, intitulado de Pré Enarel, teve como atividades as apresentações do Grupo de Pífanos Moisés, do Centro Social do São José do Monte, e da Banda Marcial Vida Nova, do Cras Bonança, ambas formadas por idosos. A animação tomou conta da plateia formada por pessoas da “boa idade” que, logo em seguida, se aproximou do local das apresentações para fazer a aula de Zumba oferecida pela Asces.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) realizou o evento em parceria com a Asces-Unita. “A intensão desse evento junto com a Asces foi oferecer recreação e lazer aos idosos, como já fazemos no centro de convivência, ofertando qualidade de vida e saúde à esse público” declarou a coordenadora de Promoção do Idoso da SDSDH, Sônia Ramos.

“Para mim foi ótimo o dia de hoje. Eu, que sou idosa e faço parte do serviço, pude hoje conhecer esse parque e fazer novas amizades e eu acho isso muito importante pra cabeça da gente”, afirmou Valdinete de Melo, usuária do serviço.

A próxima atividade da programação será no dia 17, com o sarau dançante às 15h, no Clube da Associação de Moradores do Alto do Moura.

Secretaria de Imprensa de Caruaru