segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Gerenciamento de Processos de Negócio é tema de evento no Recife

A 94ª edição do maior evento em BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos) do mundo, o BPM Day da ABPMP Brasil, acontece na próxima terça (31), no Recife-PE. Com mais de 30.000 participantes desde sua primeira edição em maio/2011, o evento é um dia completo dedicado a discussões e apresentações de casos práticos.

“O BPM é uma disciplina gerencial com foco na entrega de produtos e serviços alinhados às necessidades do cliente, gerando valor para organização no contexto da transformação digital.”, explica Juliana Lemos, da ABPMP

Uma excelente oportunidade para estar em contato com o que há de mais avançado em BPM no mundo e fazer networking com profissionais de vários segmentos de negócio. O evento acontece no auditório da FIEPE e deve reunir cerca de 300 participantes, entre estudantes, profissionais de Gerenciamento de Processos e empresários.

Programação


08h00 
Recepção e credenciamento

08h30 
Abertura e boas vindas do Gestor Regional da ABPMP Brasil em Pernambuco

09h00 
BPM Case 01 – Portal da Transparência do SESI/PE – Vencendo os Desafios da Estruturação por meio de Processos Digitais (Lauriene Alves – SESI/PE)

09h40 
BPM Case 02 – BBBox–Unindo Branding e Gestão para Transformar Negócios (Paula Dias e Izabela Domingues –
Consumix)

10h10 
Café de Relacionamento

10h30 
BPM Case 03 – PJE – Desafios e Conquistas Obtidas com a Automação de Processos Judicial do TJPE (Ioná Mota – TJPE)

11h00 
Palestra – Processos Ágeis e Digitais – Impulsionando as Organizações na Era Digital (Diego Mesquita – Lecom)

11h40 
Palestra – Processos Disruptivos e Neurobusiness, a Nova Fronteira da Revolução Digital (Carlos Brasil – MC2)

12h00 
Mesa de Debates sobre cases apresentados, com mediador da ABPMP Brasil

12h30 
Almoço livre

14h00 
Palestra – As Novas Tecnologias que estão Viabilizando Revoluções em Modelos de Negócio (David Freitas – SML Brasil)

14h40 
BPM Case 04 – Desafios da Transformação Digital (Roberto Andrade – Safetec)

15h20 
Café de Relacionamento

15h40 
BPM Case 05 – Transformação na Gestão Hospitalar (Álvaro Moreira – Real Hospital Português)

16h10 
BPM Case 06 – Instituto SENAI de Inovação: Processos de Viabilização de Iniciativas de Inovação para a Indústria (Samuel Romeiro – SENAI)

16h40 
Mesa de Debates sobre cases e palestras apresentadas, com mediador da ABPMP Brasil

17h10 
Agradecimentos e encerramento

AABPMP

A ABPMP é uma associação internacional de profissionais de BPM (Business Process Management), sem fins lucrativos, independente de fornecedores e dedicada à promoção dos conceitos e práticas de BPM.

Gerenciamento de Processos pode significar economia na manutenção de negócios e evitar falência e demissões em tempos de crise

Evitar desperdícios de insumos e de capital é um dos benefícios do BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos). A organização processual dentro das empresas públicas e privadas possibilita que os recursos materiais, financeiros e humanos sejam utilizados de maneira mais eficiente. A curto e médio prazos, esse gerenciamento pode significar pequenas economias diárias, resultando em maior liquidez empresarial, evitando fechamento de negócios e demissão de funcionários.

“Tudo no mundo organizacional passa por gerenciamento de processos, seja a emissão de uma certidão online no site da prefeitura, seja a sistemática de cadastro de fornecedores e cotação de insumos de uma padaria. O importante é organizar e treinar os funcionários/ servidores para conseguir o melhor resultado, evitar desperdícios de horas técnicas (e pagamento desnecessário de horas extras), de materiais de escritório, de energia elétrica...”, explica Luciana Carvalho, presidente da ABPMP – Brasil (associação internacional de profissionais de BPM).

Tudo isso será debatido na próxima terça (31), no Auditório da FIEPE, no Recife, durante o BPM Day. O evento deve reunir cerca de 300 participantes e terá apresentação de casos práticos tanto da iniciativa privada como pública. “Em tempos de crise econômica, gerenciar todos os processos de uma organização de maneira eficiente pode ser o determinante para a não falência da empresa ou para a não necessidade de demitir funcionários para enxugar gastos (que podem ser cortados estrategicamente em outras coisas).”, comenta Bruno Correia, diretor da Brascon Group.