segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Fernanda Bérgamo realiza aulão gratuito de Português e Redação para Enem

Para quem está na reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) realiza, no último domingo de outubro (28), um aulão de Língua Portuguesa e Redação com a professora Fernanda Bérgamo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do hotsite.

Durante o aulão, a renomada professora de Português vai revisar, de maneira objetiva e descontraída, assuntos da disciplina que costumam cair no Enem. Ela também vai indicar temas da atualidade que têm chances de serem abordados na redação da prova e dar dicas de administração de tempo. O evento vai acontecer na quadra esportiva da instituição para melhor acomodar os estudantes. Cerca de dois mil vestibulandos devem participar do aulão.

“Vai ser muito interessante pois vamos trabalhar no aulão as cinco competências necessárias para chegar na redação nota mil”, afirma a professora Fernanda Bérgamo. “Os temas das redações são simples, o problema é que eles costumam vir acompanhados de pegadinhas que atrapalham os estudantes. Por isso, vamos ensinar também como identificar essas pegadinhas para que o estudante consiga fazer uma boa redação.”

Vestibular Connect

Os alunos que participarem do aulão vão ter a oportunidade de realizar, logo em seguida, o Vestibular Connect da UniFG, onde os estudantes poderão testar os conhecimentos aprendidos. A prova também será válida para a admissão de estudantes em cursos de graduação da UniFG. A previsão é que o resultado seja divulgado na terça-feira (31). 



Serviço – Aulão de Fernanda Bérgamo na UniFG

Horário: 9h

Data: 28/10

Local: UniFG. Rua Comendador José Didier, nº 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes