sábado, 21 de outubro de 2017

Compesa inicia obra de esgoto na Avenida Presidente Castelo Branco, em Candeias, na próxima segunda-feira (23)

Uma das principais vias do bairro de Candeias, a Avenida Presidente Castelo Branco, receberá obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jaboatão dos Guararapes, a partir da próxima segunda-feira (23). Os serviços iniciam às 7h, no trecho que vai da esquina da Castelo Branco com a Rua Hercílio Celso até o número 5960, nas imediações da Imobiliária Falcão. Para executar as intervenções será necessária a interdição total desse trecho da avenida, por este motivo, os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local, e realizar o desvio pela Rua Maria Digna. A interdição não vai provocar impacto nas paradas dos ônibus que circulam no local. Os trabalhos devem ser concluídos até a sexta-feira (27).

Na Avenida Castelo Branco serão implantados três poços de visita, local por onde são realizadas as inspeções à rede de esgoto. Também serão assentados 105 metros de tubulação (150 milímetros) a uma profundidade de 1,5 metro do solo, e ainda serão feitas ligações domiciliares, do eixo da rua até a caixa de inspeção localizada nas calçadas.

As próximas vias de maior fluxo do bairro de Candeias que receberão obras serão a Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre os números 5690 e 6958 (sentido Barra de Jangada), e novamente a Avenida Presidente Castelo Branco, desta vez, no trecho entre as ruas Hercílio Celso e Professor Francisco Pessoa (sentido Barra de Jangada).

Outras frentes de trabalho estão atuando, simultaneamente, nas ruas Major Médico Vicente de Matos, Alfredo Régis Mota, Ulisses Montarroyos e Antônio Carlos de Oliveira - estas duas últimas ruas devem ter os serviços finalizados até segunda-feira. As obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município de Jaboatão dos Guararapes já assentaram mais de seis mil metros de tubulações em 22 ruas do bairro de Candeias. Ao todo, a primeira fase da obra, que também vai atender os bairros de Piedade e Barra de Jangada, prevê a implantação de 61 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento e cinco estações de bombeamento de esgoto, beneficiando mais de 55 mil pessoas. O investimento nessa etapa é de R$ 85 milhões.

Essa obra é executada pela BRK Ambiental, parceira privada da Compesa, responsável pela operação, manutenção, ampliação e implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário nos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife mais Goiana, na Mata Norte.




Imprensa Compesa