sábado, 28 de outubro de 2017

Celpe leva peça infantil sobre segurança com energia elétrica ao parque Dona Lindu

A tarde do domingo (29.10) será bastante animada e educativa para quem se dirigir ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Numa ação educacional sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apresenta o espetáculo teatral “Parceiros da Energia”, uma peça em cordel infantil que difunde de maneira divertida alertas contra desperdício e risco de acidentes com energia. A iniciativa faz parte do Projeto Espaço Celpe nas Escolas e tem percorrido gratuitamente escolas e espaços públicos de todo o Estado. Até o final do ano estão previstas outras 15 apresentações no Recife.

Para atrair a atenção da garotada, bonecos, tipo fantoche, fazem a “contação” de histórias e repassam de forma lúdica orientações de segurança. O texto, da poeta cordelista Mariane Bigio, ajuda a criançada a fixar e aprender os cuidados de maneira descontraída e interativa. As dicas e alertas são enfatizadas pela música e sonoplastia que ficam por conta da musicista Milla Bigio. Na historinha, os personagens Visor, Enérgica, Elétrica e Watt, interagem com as crianças, promovem brincadeiras e finalizam a encenação transformando todos os participantes em Parceirinhos da Energia, para serem multiplicadores de tudo o que aprenderam e levar novos hábitos para seus lares.

Desde que foi concebido, em 2014, o Espaço Celpe as Escolas já foi visto por mais de 25 mil crianças. A expectativa da empresa é envolver, no decorrer do ano, mais de 10 mil crianças de todo o Estado numa cultura de comportamento seguro e eficiente.

Serviço
Parque Dona Lindu
Data: 29/10
Horário: 16h

Imprensa Celpe