sábado, 28 de outubro de 2017

AM: criança estuprada por quatro homens; eles estão presos

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (26) suspeitos de estuprar uma menina de 8 anos em um residencial na Ponta Negra, onde a avó da vítima mora.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, o jardineiro de 51 anos e o vigilante, 48, foram presos em uma residência no qual prestavam serviços no bairro Ponta Negra. Já o mecânico, de 57 anos, foi interceptado na casa onde morava, no bairro Nova Cidade, zona Norte. O pintor, 58, foi encontrado pelas equipes na residência dele, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Segundo Tuma, a criança era violentada pelos quatro homens há cerca de um ano no residencial onde a avó mora. As investigações começaram no início de setembro deste ano, após a mãe da vítima formalizar a denúncia.

“O fato de essa menina estar em condição de vulnerabilidade e tendo sua inocência roubada precocemente, não dá o direito aos suspeitos de se aproveitarem da vítima e, ainda, não terem a consideração de enxergar ali uma criança. Vale ressaltar que essa criança já vinha de uma situação de abuso, mas isso não justifica que uma pessoa se aproveite da sua condição frágil”, disse Juliana.

“Durante as diligências, foram apreendidos os aparelhos celulares dos infratores, pois a criança relatou na delegacia que os suspeitos mostravam vídeos pornográficos a ela e, também, fotografam as partes íntimas dela. Um dos presos afirmou para equipe que realmente fazia fotos da vítima devido ela mesma pedir para ele”, relata a delegada.

Os quatro infratores foram indiciados por estupro de vulnerável e serão levados para ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Portal do Holanda (AM)