sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Radialista Nego Jorge lança CD autoral

“Deu Na Mente” é o título do cd completamente autoral do “Nêgo Jorge”, que será lançado no dia 22 de setembro, a partir das 20h, no Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, área central do Recife, um tradicional local de valorização da cultura pernambucana. O primeiro álbum do “Nêgo” conta com participação da cantora Nádia Maia cantando em inglês. No disco, gravado no stúdio MVKlave, da Banda Camelô, com arranjos de Deco Vilar, 15 músicas que remetem ao gosto eclético do artista, indo do brega ao pop internacional, com passagens pelo forró, frevo, samba e salsa.

A festa de lançamento terá um telão onde serão exibidos os videokês de todas as músicas que integram o disco, tornando mais fácil às pessoas aprenderem as letras e poderem cantá-las junto. Essa tecnologia também estará disponível a quem adquirir o cd “Deu Na Mente”, que terá um Qr Code impresso na capa e, passando o leitor do celular, o código remete a uma página do Youtube onde estão disponíveis todas as músicas do cd, em formato videokê (música e letra, sem a voz original, mas com todos os backvocals). “Acho que o que todo artista deseja é ouvir as pessoas cantando sua música. Isso facilita”, diz o Nêgo.

Jornalista e radialista, com 30 anos de batente, o Nêgo Jorge, que é conhecido como Jorge Neto no âmbito profissional, já cantava em barzinhos ou animando casamentos, aniversários e outros eventos. Agora, resolveu mostrar ao mundo algumas de suas composições ao longo da carreira.

Deu na Mente

O título do cd, “Deu na Mente”, se deve à forma como as músicas foram compostas, pois, apesar de não tocar nenhum instrumento, o Nêgo faz letra e música juntos. “”Deu Na Mente”, eu vou juntando os pedaços e, quando vejo, tá pronta a música”, afirma o jornalista. Um dos destaques do cd é a música “All Your Lies”, um pop em inglês, gravado com a participação especial da forrozeira Nádia Maia, relembrando o tempo em que a cantora era vocalista do Grupo Alcano, uma banda de baile recifense que fez sucesso nos anos 80.

Participações

Além de conhecer as músicas do cd, quem for à festa de lançamento vai poder curtir a participação de convidados como a própria Nádia, os pagodeiros Breno Pessoa e Dudu 171, além da cantora Tânia Santos e o violonista Nunes Baresi.