sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Motorola é empresa mais reclamada no mês de agosto

A empresa Motorola foi a empresa mais reclamada durante o mês de agosto no Procon-PE, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Das 3.371 reclamações feitas no órgão, 137 são da Motorola. Lembrando que o Procon-PE realizou 7.006 atendimentos em agosto, mas apenas cerca de 50% geraram reclamações.

No ranking do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) - que segue abaixo-, a empresa de aparelhos eletrônicos aparece em 5º e 6º lugares. Isso porque uma é a fábrica e a outra a assistência técnica. Porém, quando somados os números, ela totaliza 137, ultrapassando a OI Móvel com 125 reclamações.

A principal queixa dos consumidores é que é chamado de “vício”, termo usado pelo Código de Defesa do Consumidor, para alguns defeitos que aparecem ainda no período de garantia. O problema impede ou compromete o simples uso do bem.

Ainda no ranking estão empresas de telefonia, concessionárias e bancos, onde na sua maioria são reclamadas por cobrança de taxas indevidas e falha na prestação de serviço.