quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Drauzio Varela no Recife



O oncologista e escritor Drauzio Varela estará em Recife, no dia 28 de setembro, para ministrar uma palestra sobre saúde, estilo de vida e benefícios do consumo de leite como parte de uma dieta saudável. Parte do projeto Beba Mais Leite, a palestra será realizada no Golden Tulipe Recife Palace e é patrocinada pelos Laticínios Betânia e Tetra Pak.

Médico cancerologista, Drauzio Varella dirigiu durante 20 anos o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil. Na Rede Globo, participou das séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e diversas outras, exibidas no Fantástico.

O movimento #BebaMaisLeite é uma iniciativa das mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes - mães e médicas veterinárias - que, diante da desinformação do público consumidor sobre leite e derivados, criaram uma plataforma independente para a promoção dos benefícios desses alimentos. Criado em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.br), redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite, no Instagram) e a promoção de eventos que disseminam informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.