quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura assina decreto de combate às arboviroses

A cidade de Olinda passa a contar com um reforço na ofensiva contra o Aedes aegypti. O prefeito Professor Lupércio e o secretário de Saúde, Eud Johnson, assinaram nesta quarta-feira (30.08), o decreto que institui o Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses no município.

O Comitê vai realizar ações nas comunidades com a integralidade de diversas secretarias da gestão, sobretudo, com mutirões de limpeza de canais, ruas e ações educativas nas escolas da rede pública e particular com os alunos, no intuito de transformar o público escolar em multiplicadores de informações.

Segmentos sociais e religiosos também estarão inseridos na ação. O objetivo é transformar toda sociedade numa parceira de pleno combate e controle das doenças na cidade.

O Comitê intersetorial será composto por representantes das secretarias de Educação Esporte e Juventude; Comunicação; Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos; Serviços Públicos; Meio Ambiente Urbano e Natural; Obras; Segurança Urbana; Transportes e Trânsito; Relações Institucionais; Conselho Municipal de Saúde, além das representações sociais e religiosas.

Durante a cerimônia de assinatura do decreto, um grupo de alunos da Escola Renato Fonseca, de Jardim Brasil II, ganhador de várias premiações locais e internacionais, fez uma apresentação da criação de um aplicativo que monitora os focos do mosquito Aedes aegypti.

Eud Johnson reforçou as palavras do prefeito e destacou sobre a importância das parcerias. “Estamos juntos com os agentes de endemias e outros setores da sociedade para vencer essa luta contra as arboviroses”, destacou. 


Secretaria de Comunicação de Olinda