quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Assembleia Legislativa reabre trabalhos em casa nova

Durante o reinício dos trabalhos legislativos, o governador citou os avanços da gestão, e destacou o papel do Poder Legislativo na discussão de políticas públicas e na aprovação de projetos importantes para o povo pernambucano. Na ocasião, o governador pontuou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 será mais conservadora em virtude do cenário fiscal do Brasil. 

Durante o discurso, Câmara afirmou que os resultados das ações de governo já começaram a fazer parte da vida das pessoas. Um dos destaques é a educação. Pernambuco é o primeiro lugar tanto do IDEB como no ranking nacional com apenas 1% de taxa de abandono. O Governo também contratou mais de 2.600 professores e possui a menor diferença qualitativa entre o ensino público e privado.

O presidente da Casa, Guilherme Uchôa, destacou a importância das tecnologias instaladas no novo prédio-sede, frisando que será fundamental para que o povo pernambucano acompanhe as atividades legislativas. “A decisão de instalarmos uma série de inovações, como, por exemplo, o painel eletrônico e o registro dos parlamentares, vai ao encontro do que a população quer: obter mais transparência no acompanhamento das ações legislativas”, afirmou Uchôa, acrescentando que o Museu Palácio Joaquim Nabuco – antiga sede da Alepe - passará por um processo de restauração antes de ser aberto para visitação pública.

Na imagem, o governador está entre os deputados Sílvio Costa Filho (líder da oposição) e Isaltino Nascimento (líder do governo).


Secretaria de Imprensa de Pernambuco