segunda-feira, 10 de julho de 2017

Rivânia, a menina que salvava livros, ganha uma casa em programa de TV

Após emocionar o País, através das redes sociais, com uma fotografia na qual aparece agarrada aos livros escolares em meio às enchentes que assolaram a Zona da Mata pernambucana em maio, Rivânia da Silva, de apenas 8 anos, e a família dela ganharam uma casa nova no Programa do Faro exibido ontem (09) na TV Record. A garota foi recebida pelo apresentador no palco sob aplausos da plateia e não conseguiu conter as lágrimas.

“Dentro dos meus livros está o meu futuro. Eu gosto de ler, gosto de aprender”, explicou ela a Faro, que pediu um autógrafo. Ela chamou a atenção por abrir mão de brinquedos e roupas e escolher apenas os livros para salvar da chuva. “Para mim, é uma honra. Foi um momento de tristeza em que eu fiquei alegre”, contou o avô.

Rivânia, a avó, a costureira Maria, e o avô, o pescador Eraldo, foram visitados pela equipe da atração em Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, a 117km do Recife, onde ela ganhou uma bicicleta rosa, cor escolhida pela menina. A convite da produção, os três e a diretora da escola onde Rivânia estuda, Najara Freitas, foram a São Paulo, onde receberam tratamento odontológico, ganharam os presentes e R$ 20 mil.

Móveis, eletrodomésticos, utensílios para casa, computador, brinquedos e outros itens foram mostrados por Faro. Parceiros do programa ainda doaram 200 brinquedos para os amigos dela. A professora participou de uma prova para conquistar os itens - embora todos já tivessem sido assegurados pelo apresentador -, e recebeu computadores e violões para a instituição. A história tomou mais de uma hora da atração, na qual a trilha sonora emotiva contrastava com a simplicidade e as respostas certeiras da menina. Fã de Xuxa, a criança ainda realizou o sonho de conhecer a Rainha dos Baixinhos nos estúdios da Record.

Texto e foto: Viver/Diario - Diario de Pernambuco com reprodução do blog 
De Primeira Categoria




Nenhum comentário:

Postar um comentário