sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes busca apoio de Lula

Visando ganhar musculatura para uma eventual candidatura ao Governo de Pernambuco nas próximas eleições, a vereadora do PT do Recife Marília Arraes se encontrou no início desta semana com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para discutir os cenários políticos em Pernambuco e no país. Marília teria defendido a necessidade de uma candidatura própria em Pernambuco nas eleições de 2018 aliada aos partidos do campo de esquerda. Apesar de oficialmente não se ter definido se ela será a candidata do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT-PE), que acompanhou o encontro postou em sua rede social que "foi uma conversa muuuuuito animadora".

O lançamento de uma candidatura própria foi definida no Congresso Estadual do PT, Marília, que se filiou recentemente ao partido, é tida como um dos nomes mais fortes até em razão do seu parentesco com o falecido ex-governador Miguel Arraes, de quem é neta. Outros nomes cotados para disputar a eleição estadual são o do ex-prefeito do Recife João Paulo, o atual presidente da CUT no Estado, Carlos Veras, e a deputada estadual Teresa Leitão.

O presidente do PT pernambucano, Bruno Ribeiro, destacou á imprensa que o momento não é de definir nomes, mas de construir um projeto do partido para o Estado. "Tanto Humberto, quanto Marília sabem que há ritos e procedimentos a serem seguidos dentro do PT", disse Ribeiro ao Jornal do Commercio.

Portal Brasil 247