segunda-feira, 3 de julho de 2017

Poder público e rede hoteleira discutem medidas para alavancar o turismo em Olinda

Pensando no turismo e crescimento econômico de Olinda, representantes da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia do município se reuniram com donos dos principais hotéis da cidade para debater propostas para movimentar a rede hoteleira e atrair os turistas. O encontro foi realizado no Hotel Pousada São Francisco, no Carmo, nesta segunda-feira (03.06).

A iniciativa faz parte do conjunto de ações discutidas no Conselho Municipal de Turismo. O secretário da pasta, João Luiz, comentou sobre o objetivo de criar atrativos permanentes nas áreas de arquitetura, arte, história, música e religiosidade. “O prefeito nos solicitou um diagnóstico até abril e já fizemos isso e depois pediu para darmos início às ideias para atrair o turista para Olinda não apenas como passagem e principalmente, como destino turístico”, enfatizou.

A pretensão da gestão é fazer com que equipamentos permanentes sejam instalados na cidade e também haja oficinas itinerantes dentro dos hotéis, onde possam acontecer rodízios de atividades culturais nos estabelecimentos.

A expectativa é que, até o fim do ano, sejam criados transporte alternativo para circular nos principais pontos turístico do Sítio Histórico, cobrando valor único, e um receptivo em que haja presença de passistas e frevioca dando as boas vindas aos visitantes.

No final da reunião, o secretário João Luiz, o secretário executivo de Turismo, Uyrandêi Lemos, o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Jailson Silva e o diretor de Feiras e Mercados, Everaldo Silva, escutaram e anotaram as sugestões dos donos de hotéis e se comprometeram em debater ações possíveis para beneficiar o crescimento do setor turístico e econômico de Olinda. 


Secretaria de Comunicação de Olinda