segunda-feira, 3 de julho de 2017

Novo incêndio em Portugal faz vários feridos

Três bombeiros voluntários e cinco de uma equipe da AFOCELCA (Corpo de Bombeiros local) ficaram esta segunda-feira feridos, num incêndio na zona de Crucifixo, freguesia do Tramagal, concelho de Abrantes. De acordo com Cristina Gonçalves, diretora clínica do Centro Hospitalar Médio Tejo, em declarações à SIC Notícias (afiliada da Rede Globo em Portugal), deram entrada no hospital nove pessoas, cinco com queimaduras na pele, duas com queimaduras nas vias respiratórias e "dois queimados" que precisam de cuidados especializados. Acrescentou que, entre essas nove pessoas, um dos feridos veio do incêndio em Tomar.

Maria do Céu Albuquerque, prefeita de Abrantes, afirmou que o médico da equipa do INEM que assistiu os elementos da AFOCELCA deu dois dos feridos como estando em estado grave e três com ferimentos leves. Os bombeiros são feridos sem gravidade e encontram-se em recuperação.

De acordo com a assessoria do Centro Hospitalar do Médio Tejo, os três bombeiros foram assistidos por inalação de fumo. Quanto aos cinco elementos da AFOCELCA, sofreram queimaduras e vão ser transferidos do Hospital de Abrantes para uma unidade de referência de queimados.

Diário de Notícias (Portugal)