terça-feira, 18 de julho de 2017

Ivete e Gonzagão se encontram no palco graças à tecnologia

Um encontro inédito emocionou a cantora Ivete Sangalo no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, quando ela cantou ao lado de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. A artista fez um dueto com Gonzagão através do recurso tecnológico da holografia. A apresentação faz parte da ação de encerramento da campanha de São João da marca, que este ano homenageia o Rei do Baião e toda tradição do São João. A gravação foi acompanhada por uma plateia de convidados.

O cantor e compositor nordestino, que nasceu no dia 13 de dezembro de 1912, no município de Exu, extremo noroeste do estado de Pernambuco, e morreu no Recife, em agosto de 1989. Deixou uma legião de fãs incluindo a baiana Ivete, que iniciou sua carreira apenas três anos depois e, portanto, não teve a oportunidade de realizar uma apresentação ao lado do seu ídolo. O encontro só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia.

Para a cantora a gravação foi um momento histórico “Cantar ao lado de Luiz Gonzaga foi um grande sonho. E de verdade, eu nunca achei que seria possível realizar. O que Gonzagão representa é incrível, e com certeza essa oportunidade significa muito para minha vida e carreira.”

“Não poderia haver forma melhor de encerrar o São João 2017, festa tradicional tão importante para Schin. Ivete Sangalo, nossa parceira de longa data e uma das embaixadoras da marca, chega para reforçar a sequência de ações que promovemos ao longo dos festejos juninos para homenagear Gonzagão, resgatar e disseminar aos consumidores da região, área com uma aceitação e preferência grande da marca, a verdadeira tradição da festa”, afirma o gerente de Marketing de Schin, Bruno Piccirello.

Tecnologia

O projeto, assinado pela agência NewStyle, envolveu a reconstrução digital de Luiz Gonzaga começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie. 

“Trouxemos o eterno Rei do Baião de volta ao palco, em holografia, para um encontro inédito e histórico com Ivete Sangalo. Dois ícones da música brasileira, juntos, em uma homenagem incrível feita pela Schin", explica Pipo Calazans, CEO da agência NewStyle.

A ação encerra a campanha de Schin do São João 2017, que contempla ainda filme de TV, mídia externa, patrocínio de importantes festas juninas, uma hashtagespecial - #eternogonzagao -, e uma lata temática que traz a ilustração de Gonzagão.

Para a Schin, o São João é uma data de valorização da cultura regional, da tradição e momento de celebração. Para conhecer mais sobre a cerveja e suas iniciativas, acesse as redes sociais ou o site oficial da marca: https://www.schin.com.br/

Ficha técnica:

Agência: NewStyle
Cliente: Heineken Brasil
Marca: Schin
Título: #eternogonzagao
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Pipo Calazans e Thomas Tagliaferro
Criação: Pipo Calazans, Thomas Tagliaferro, Luciano Rios, Alan Ferrazza, Manuel Veiga e Renato Borges
Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro, Graziele Cruvinel
Projetos: Sabrina Amadei, Angela Espalaor
Produção: Tatiana Monteiro, Dani Sevilha
RTVC: Alessandra Costa
Atendimento: Lucimari Nakamura e Jordana Araujo
Aprovado por: Glaucia Gomes, Bruno Silva, Murilo Marchi e Fernanda Walter
Produtora de vídeo: BubbleGum Project
Direção de Cena: Hugo Gomez
Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi
Produção Executiva: Andrea Martins
1a Assistente de Direção: Juliana Cretella
Montador: Felipe Hassum
Produtora Holografia: Uau Grupo
Diretor do Projeto: Marcelo Gebara Stephano
Diretora de Atendimento: Carla Date
Diretor de Criação: Ricardo Garcia 
Diretor de Tecnologia: Thiago Barbanti
Produtora de Áudio: Brisa_Sons+Idéias
Direção de Produção: Heloisa Aidar
Direção Musical: Márcio Arantes
Direção Artística: Mariana Aydar
Produção Executiva: Priscila Melo
Assistente de Produção: Mari Tabisa
Mixagem e Masterização da Música: Gustavo Lenza Sound Design e
Masterização da Trilha: Toco Cerqueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário