sábado, 1 de julho de 2017

Instalação premiada

Claudiana Aleixo da Silva, diarista de 28 anos, moradora do Bairro de Nova Descoberta no Recife, na comunidade do Córrego do Joaquim, pegou o kit gratuito em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil. Neste dia ela descobriu que, além de retirar gratuitamente um kit com conversor e antena – equipamentos que permitem que sua TV de tubo receba o sinal digital -, ela também poderia participar de uma promoção, chamada Instalação Premiada. 

Ela conta que sequer imaginava ser sorteada, dentre tantos concorrentes. “Foi uma alegria muito grande, mas eu só acreditei quando liguei para o 147 e a moça confirmou que era eu mesma a ganhadora”, afirmou. Com a TV nova, ela e toda a sua família assistir aos seus programas favoritos com qualidade de cinema.

A Instalação Premiada é uma promoção realizada pela Seja Digital para estimular as famílias que estão recebendo seus kits gratuitos a instalarem os equipamentos e vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital. Além das Smart TVs de 40”, que estão sendo sorteadas semanalmente, os participantes também concorrem a dois prêmios de R$6.000 reais. Para participar, os beneficiários devem, primeiro, entrar em contato com a Seja Digital pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site www.sejadigital.com.br/kit para saber se estão participando da distribuição de kits gratuitos. Se o nome constar na lista, devem realizar o agendamento, escolhendo a melhor data, horário e local para retirar os equipamentos. 

Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer. Os nomes dos premiados serão divulgados no site.

Assim como Claudiana, a dona de casa Josy de Aguiar Souza, 33 anos, moradora do bairro Tabajara, em Olinda, também foi pega de surpresa. Ela recebeu o kit no final de maio e na hora da retirada a equipe da Seja Digital já explicou como funciona a promoção. “Foi realmente uma surpresa porque eu já participei de tantos sorteios e nunca ganhei nada. Então, eu não tinha esperança. Como a nossa televisão é bem pequena, agora poderemos juntar toda a nossa família em volta dessa tela enorme! Meu filho de sete anos está felicíssimo”.

Distribuição de kits gratuitos

Em Recife e região metropolitana, a Seja Digital irá distribuir mais de 600 mil kits gratuitos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, os beneficiários devem ligar gratuitamente para 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) ou o CPF em mãos. O sinal analógico será desligado no dia 26 de julho em toda a RMR. A partir dessa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece som e imagem com qualidade de cinema. 

Sobre a Seja Digital 

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.Ganhadores desta quarta-feira (28/06)