quarta-feira, 5 de julho de 2017

Capacitação profissional da LBV

A unidade socioeducacional da Legião da Boa Vontade (LBV), situada na área central do Recife, está com inscrições abertas para a terceira turma de 2017, do seu curso gratuito de Informática, composto por três módulos: Digitação, Informática e Internet.

São oferecidas 50 vagas e as inscrições acontece até esta quarta-feira, 05/07, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas aulas, os participantes aprenderão a utilizar aplicativos (editor de texto e planilha eletrônica), programas para navegação na internet e sistema operacional.

Podem se inscrever jovens e adultos de 14 a 50 anos, que estejam cursando, ou tenham concluído o 8º ano do ensino fundamental (equivalente à antiga 7ª série,). Na inscrição o candidato é submetido a uma avaliação com as operações de matemática e noções de língua portuguesa.

O curso prepara o aluno para o mundo do trabalho, que cada vez mais exige qualificação do trabalhador. Os alunos ainda recebem orientação para montar e formatar o próprio currículo e, então, enviá-lo às empresas. A capacitação tem carga horária de 60 horas aula e certifica o aluno concluinte.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos - próximo ao Cais José Mariano, área central do Recife.

Com informações da jornalista Vania Besse