sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cabo será capital de Pernambuco por um dia

Para comemorar o aniversário de 140 anos do Cabo de Santo Agostinho, celebrado no dia 9 de julho, o Governo de Pernambuco irá transferir, na próxima segunda-feira (10.07), a sede do Governo de Pernambuco do bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, para o município da Região Metropolitana. Durante a mudança, que durará apenas um dia, o chefe do Executivo estadual comandará uma série de ações, a partir do Centro Administrativo da cidade, onde serão anunciadas importantes obras e iniciativas que vão beneficiar a população cabense e de toda a região. 

Às 9h, se iniciam os despachos administrativos com a prefeitura local. Na sequência, no Auditório do Centro Administrativo, será assinado termo de doação de terreno para a construção, na PE-60, da nova sede do 18º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco. A estrutura, que hoje funciona no bairro da Cohab, também será reforçada com ações previstas no Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril, e dará uma contribuição significativa para o combate à violência no município. 

A implantação do batalhão contará a ajuda de emendas parlamentares de deputados da região, que serão liberadas durante a agenda. Cada uma das indicações orçamentárias corresponde ao valor de R$ 500 mil, totalizando R$ 1 milhão.

Também será lançado o edital de licitação da ponte que ligará BR-101 Sul ao Distrito Industrial do Cabo de Santo Agostinho e assinará a Ordem de Serviço para o início das obras da PE-33. A rodovia terá 8,8 km de extensão e será concluída em 18 meses. Logo depois, haverá a assinatura do contrato que vai possibilitar a instalação da Academia Pernambuco. O espaço será montado em um piso emborrachado especialmente para a prática de musculação e atividades funcionais e de ginástica. 

Ao meio dia, as atividades encerram com a inauguração do Hotel Intercity Suape, que fica localizado próximo ao Shopping Costa Dourada. Ali haverá reunião no hotel com empresários e convidados locais.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário