terça-feira, 18 de julho de 2017

Após crise com PSB, Temer adia viagem a Pernambuco

O presidente Michel Temer adiou viagem que faria nesta quarta-feira (19) a Caruaru (PE) para a entrega de benefícios do programa Cartão Reforma.

A decisão de não ir a Pernambuco, principal reduto eleitoral do PSB, ocorreu no mesmo dia em que foi revelado encontro do peemedebista com a líder do partido, Tereza Cristina (MS), para que dissidentes da legenda ingressem no PMDB.

O gesto irritou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Em entrevista à reportagem, ele disse que Temer está mais preocupado em "salvar a própria pele" do que com os problemas do país. E que ele "não agiu como presidente da República, mas como chefe de partido".

Segundo o Palácio do Planalto, o peemedebista adiou a viagem para o dia 25 por uma questão logística.

Como a ideia inicial era de que só o ministro Bruno Araújo (Cidades) participasse, não houve tempo para uma preparação do local tanto na questão de deslocamento como de segurança, já que o presidente decidiu ir na segunda-feira (17).

Nos bastidores, no entanto, assessores e auxiliares presidenciais reconhecem que a visita do presidente causou "mal-estar" e que teria dificultado uma viagem do presidente.

Nas palavras de um aliado, se a relação de Temer com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não estava boa, "agora piorou ainda mais".Segundo relatos, o objetivo do presidente, ao ir para Pernambuco, era fazer um afago ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB.

O partido discute deixar a base aliada por conta da denúncia contra o peemedebista por corrupção passiva. 

Encontro com Reinaldo Azevedo - Michel Temer teve um encontro secreto com o jornalista Reinaldo Azevedo, ex-Veja e atual comentarista da Rede TV. A informação é do site O Antagonista. Leia a nota:

A conspirata de Temer, STF e imprensa
Brasil 18.07.17 17:25

Michel Temer, em viagem recente a São Paulo, despistou a imprensa e foi visitar Reinaldo Azevedo em seu apartamento.

O encontro só foi revelado porque jornalistas gostam de contar vantagem para outros jornalistas.

Há uma pinguela que une a ORCRIM peemedebista, uma parte do STF e seus porta-vozes na imprensa.

Eles conspiram contra a Lava Jato. Dia e noite.




Com informações do Notícias ao Minuto (Rio) e do Portal Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário