sábado, 1 de julho de 2017

400 mil famílias da Região Metropolitana do Recife já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 400 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias da Região Metropolitana do Recife inscritas em programas sociais do Governo Federal. A distribuição dos equipamentos é uma das missões da Seja Digital, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. O kit contempla antena para TV Digital, conversor e controle remoto.

“Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos”, reforça Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital no Recife. “Com o conversor e a antena digital instalados, qualquer televisor pode transmitir a programação da TV aberta com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.”

O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 26 de julho na cidade do Recife e nos outros 13 municípios da região metropolitana: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata.