sábado, 3 de junho de 2017

Vai faltar água na região de Dois Unidos

A Compesa vai paralisar o Sistema Caixa D´água, por 48 horas, para realizar serviços de manutenção programada nas estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e estação de tratamento de água da unidade. A intervenção será iniciada às 7h da próxima terça-feira (6) e tem previsão de ser concluída às 7h da quinta-feira (8). Em função da paralisação, a distribuição de água para 22 localidadades da Zona Leste do Recife será interrompida no período.

O principal motivo da paralisação é a necessidade de substituição de 23 metros de travessia área de uma adutora em aço, de 400 mm, que interliga a Estação de Tratamento Caixa D'Água ao Sistema Dois Unidos. "Diante da complexidade dos trabalhos, não teríamos condições de realizar a manutenção com o sistema em funcionamento" , explica o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.

A companhia também vai aproveitar a parada para realizar outras ações de melhorias no sistema, como manutenção eletromecânica e substituição de equipamentos.A operação vai envolver o trabalho de cerca de 50 profissionais.A paralisação vai afetar 118 mil pessoas.

O fornecimento de água será restabelecido após a finalização dos serviços de manutenção.Como as localidades afetadas são abastecidas por regime de rodízio, a regularização da distribuição de água ocorrerá de acordo com o calendário de cada área. As datas do retorno do abastecimento poderão ser conferidas no site da Compesa( www.compesa.com.br )ou pelo 0800 081 0195.

A seguir, a tabela com relação das localidades que ficarão sem água por 48 horas.


Imprensa Compesa