quinta-feira, 22 de junho de 2017

Trump promete combater a 'tirania do comunismo'

O presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu combater a "tirania do comunismo" durante seu discurso perante apoiantes no estado de Iowa, transmitido pelo canal CNN.

"A América lutará contra a tirania do comunismo", disse Trump em relação a Cuba.

Trump qualificou o reatamento das relações entre Washington e Havana, iniciado pela administração do ex-presidente Barack Obama, como um acordo "completamente unilateral". Segundo ele, "o fato é que o acordo com Cuba é mau", prometendo alcançar um outro "muito melhor".

Ao discursar, Donald Trump criticou de novo seu antecessor e seus apoiantes do Partido Democrata:

"Fantástico: Obama firmou um acordo com Cuba, onde milhares de pessoas estão na prisão, e outro com o Irã. E depois disso dizem que Trump é uma pessoa terrível. É incrível!", disse ele.

Além disso, Donald Trump mencionou o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, chamando-o de "catástrofe". De acordo com o presidente, sua concretização "custaria aos EUA bilhões de dólares e milhões de pontos de trabalho, enquanto a China não faria nada".

Ele também censurou a mídia, que produz, segundo ele, "notícias falsas" e diz que ele não faz nada quanto a medidas legislativas.

O líder norte-americano sublinhou que "os maiores projetos de leis ainda estão por aparecer". Entre eles, ele citou, nomeadamente, o projeto de redução de impostos e de reforma do sistema de saúde. 

Notícias ao Minuto (Rio)