segunda-feira, 19 de junho de 2017

Taxistas protestam contra Uber

Um grupo de taxistas realiza um protesto, na manhã desta segunda-feira (19), contra os serviços de transporte particular de passageiros. De acordo com o advogado dos manifestantes, Aquiles Albuquerque, eles pedem que o juiz que concedeu a liminar autorizando a circulação do Uber no Recife reconsidere a decisão de outubro do ano passado.

De acordo com a organização do ato, cerca de mil taxistas participam da carreta. A Polícia Militar acompanha o ato, mas não divulgou números. A concentração começou por volta das 6h30, em frente ao Classic Hall, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, junto a divisa com o Recife, saindo por volta das 10h15.

A manifestação divide espaço com ônibus e veículos de passeio. Por conta do protesto, o trânsito está lento na divisa das duas cidades.

“Queremos que o juiz volte atrás na liminar até que a questão que trata dos serviços de transporte de passageiros seja decidida no Congresso”, afirmou o advogado. A discussão sobre os aplicativos de transporte passaram pela Câmara dos Deputados, mas ainda precisam ser aprovada no Senado.

A expectativa é de que eles percorram a Avenida Agamenon Magalhães rumo ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, área central do Recife. No local, funciona a 7ª Vara da Capital, que concedeu a liminar.

No ato, os motoristas usam nariz de palhaço, carregam um caixão e faixas. Eles fizeram o enterro simbólico do sistema municipal de táxis. Este é o segundo protesto de taxistas do Recife contra o Uber, em 2017. No ano passado, eles realizaram vários atos na cidade, fechando ruas e cobrando providências ao poder público.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) também acompanham o ato, visando garantir a fluidez do trânsito.

Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário