sexta-feira, 2 de junho de 2017

SJDH e Procon-PE realizam Mutirão dos Superendividados

A partir da próxima segunda-feira (05.06) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Procon-PE, promove oMutirão dos Superendividados. A oportunidade para negociar dívidas vai até o dia 16 e os atendimentos serão realizados na sede do Procon, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife, das 8h às 14h.

A ação irá contar com a participação de todos os bancos, através da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Celpe, Compesa, OI, TIM, Claro, Vivo e NET. No mutirão o consumidor terá a oportunidade de negociar, também, dívidas de IPTU, através da Prefeitura do Recife. 

Os advogados do órgão irão acompanhar e mediar as negociações, a fim de garantir que o consumidor receba, de fato, uma proposta diferenciada e que se enquadre em sua realidade financeira. Todas as empresas, exceto os bancos, que precisam do prazo de 10 dias para apresentar as propostas, realizarão audiências no momento do atendimento para que o consumidor saia do local com a negociação fechada.

Para participar da conciliação é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento e/ou contrato, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

ATENDIMENTO - Do dia 05 até o dia 16 de junho a sede do Procon/PE funcionará apenas para atendimento do mutirão. As demais unidades do Procon/PE localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR) funcionarão normalmente.


Para auxiliar a população, segue abaixo a lista das unidades do Procon/PE na RMR


RECIFE

- Expresso Caxangá – Avenida Caxangá
- Expresso Rio Mar – no Shopping Rio Mar
- Faculdade Integrada – Facipe - Av. Lins Petit - Ilha do Leite
- Faculdade Universo – Av. Mascarenhas de Morais - Imbiribeira
- Sopece – Av. João de Barros – Santo Amaro
- Procon Municipal Recife – Rua Carlos Porto Carreiro – Boa Vista


OLINDA
- Faculdade de Olinda – Focca – Rua do Bonfim – Carmo
- Expresso Cidadão – Av Presidente Kenedy - Peixinhos


JABOATÃO
- Procon-Cavaleiro – Rua Severino Macedo – Ibura
- Procon-Curado – Av. Leonardo da Vinci – Curado
- Procon-Prazeres – Rua Emiliano Ribeiro – Prazeres


CABO DE SANTO AGOSTINHO
- Rua José Plech Fernandes – Centro


ABREU E LIMA
- Av. Brasil – Centro

PAULISTA
- Praça Frederico Lundgren – Centro

IGARASSU
- Av. Duarte Coelho Pereira – Campina de Feira

IPOJUCA
- Rua Coronel João de Souza – Centro

ITAPISSUMA
- Rua Flávio Marques - Centro

Imprensa Procon PE